Cronograma do primeiro semestre, ficha de inscrição e contrato de prestação de serviços

CRONOGRAMA DOS CURSOS DO PRIMEIRO SEMESTRE DO PORTAL DA DEFICIÊNCIA VISUAL... COMPARTILHE! Obs.: Caso você ainda não receba nossos informativos por e-mail, solicite escrevendo para contato.deficienciavisual@gmail.com O ano de 2017 começa com muitas novidades! Nossos cursos de Orientação e Mobilidade e Atividades de Vida Autônoma, que são destinados a pessoas com deficiência visual, familiares e profissionais da área, cresceram muito em termos de qualidade e quantidade de conteúdo, por isto, tiveram sua carga horária aumentada de 60 para 120 horas. Além disso, estamos lançando neste semestre, o curso de Atendimento Educacional Especializado em Deficiência Visual, com carga horária de 120 horas, que é destinado a professores e familiares de pessoas cegas ou com baixa visão, e cuja turma também inicia no dia primeiro de fevereiro. Todos os nossos cursos são 100 por cento online, e você pode acessar os materiais a qualquer hora e lugar, bastando ter um computador ou celular com acesso à internet. Estamos disponibilizando somente durante o mês de janeiro, diversos materiais didáticos e gravações de aulas dos cursos em nosso site http://www.deficienciavisual.com.br para que você possa conhecer melhor nossa metodologia, e a acessibilidade do nosso material didático, que é totalmente elaborado por professores cegos e com baixa visão. Os cursos de idiomas, de Orientação e Mobilidade e de Atividades de Vida Autônoma são ministrados em um formato totalmente acessível e flexível, onde os alunos recebem os materiais via e-mail, e são acompanhados pelos professores em tempo integral, sete dias por semana, através de um grupo fechado no whatsapp, no qual se discutem os temas do curso diariamente, 24 horas por dia. Os demais cursos são ministrados via ambiente virtual de aprendizagem, a mesma plataforma usada pelas universidades para realizar disciplinas online. A seguir, apresentamos a lista dos cursos disponíveis neste semestre, mas fique atento, pois cada curso acontece apenas duas vezes por ano, e as vagas são limitadas. Nossas turmas têm um máximo de 15 alunos, para que os professores possam dar toda a atenção necessária às necessidades e individualidades de cada um. Caso você ainda não tenha certeza, mas esteja pensando em fazer algum destes cursos, reserve sua vaga sem compromisso, preenchendo a ficha de pré-inscrição que estamos enviando abaixo. No dia 20 de janeiro, entraremos em contato com os 15 primeiros alunos que se inscreveram para que confirmem sua inscrição. Caso haja alguma desistência, no dia 25 de janeiro abriremos as vagas restantes para os que tiverem na lista de espera. E não deixe de conferir nosso programa de descontos que está imperdível! Listas dos cursos do primeiro semestre: Curso: Atendimento Educacional Especializado em Deficiência Visual Início: dia primeiro de fevereiro Carga horária: 120 horas Duração: 6 meses Formato: Online, via Ambiente Virtual de Aprendizagem. Cursos de 40 horas: Audiodescrição, Recursos para Baixa Visão, Braille, Programas de Informática na Área da Deficiência Visual e Inclusão e reabilitação de pessoas com surdocegueira; Início: dia primeiro de fevereiro Carga horária: 40 horas Duração: 3 meses Formato: Online, via Ambiente Virtual de Aprendizagem. Curso: Orientação e Mobilidade Início: dia primeiro de fevereiro Carga horária: 120 horas Duração: 6 meses Formato: Online, com material por e-mail e acompanhamento em tempo integral via whatsapp. Curso: Atividades de Vida Autônoma Início: dia primeiro de fevereiro Carga horária: 120 horas Duração: 6 meses Formato: Online, com material didático por e-mail e acompanhamento em tempo integral via whatsapp. Cursos de idiomas: inglês, espanhol, italiano e alemão Início: dia primeiro de fevereiro Níveis oferecidos: turmas para os níveis básicos (A1 e A2), e para o nível intermediário (B1); As turmas dos níveis básicos (A1 e A2) recebem explicações em português. A partir do nível intermediário (B1), as aulas são realizadas totalmente no idioma estudado. A partir do segundo nível intermediário (B2), somente oferecemos aulas particulares, com professores de língua nativa. Duração: 6 meses para cada nível São dois níveis básicos, A1 e A2, dois níveis intermediários, B1 e B2, e dois níveis avançados, C1 e C2, sendo que o aluno leva 3 anos para concluir os 6 níveis. Formato: Online, com acompanhamento em tempo integral via whatsapp. Curso: Utilização da plataforma Moodle no estudo de disciplinas online Carga horária: 20 horas Início: 1 de Fevereiro Formato: Online, com material didático por e-mail e acompanhamento por Whatsapp em tempo integral Certificação: Todos os cursos possuem certificado conforme a respectiva carga horária, e emitido pelo Instituto Internacional da Deficiência Visual, válido em todo Brasil. Para ter direito à certificação, é obrigatório que o aluno complete 100% das atividades do curso. Programa de descontos Diariamente nós recebemos pedidos de pessoas carentes, que necessitam de valores mais flexíveis para que possam estudar. Então, pensando em todas estas pessoas, que tem o sonho de fazer um curso de reabilitação, capacitação ou idioma, elaboramos um programa de descontos, no qual você tem apenas que convidar seus amigos para estudar contigo. A cada pessoa indicada por você que se matricular em um de nossos cursos, você ganha 10 por cento de desconto no valor ou na mensalidade do seu curso. E o melhor de tudo, é que o seu amigo também ganha 10 por cento de desconto no curso que ele for fazer. Se você indicar 10 pessoas, e todas elas se matricularem em um de nossos cursos, o seu curso sai de graça! Mas atenção! O desconto só será válido enquanto ambos estiverem matriculados e em dia com suas mensalidades. E quanto custa cada curso? Os cursos de 20 horas estão com preço promocional de R$ 100,00 para pagamento à vista por depósito bancário, ou R$ 120 parcelados em até 12 vezes no cartão. Os cursos de idiomas possuem mensalidades no valor de R$ 200,00, pagas via depósito bancário antes do início de cada mês. Os cursos de 40 horas possuem um investimento único no valor de R$ 300,00, pagos via depósito bancário, ou R$ 400,00 parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito. Os cursos de 120 horas possuem um desconto para pagamento à vista, custando somente R$ 600,00 no depósito bancário. O investimento também pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito, no valor de R$ 800,00. Para quem optar por fazer o pagamento parcelado no depósito bancário, são 4 parcelas de R$ 250,00. Ficha de pré-inscrição Atenção: Ao preencher este formulário e remetê-lo ao e-mail contato.deficienciavisual@gmail.com, você afirma que leu e concorda com todos os termos do contrato que se encontra logo abaixo deste formulário. Parte 1: Dados pessoais Nome completo: Data de nascimento: Sexo: ( ) feminino ( ) masculino CPF: RG: Condição visual ( ) cego ( ) Baixa visão ( ) Vidente Caso possua outra deficiência, especifique: Parte 2: Dados para contato Email principal: Email secundário: Telefone fixo: Telefone para recados: Celular Claro: Celular Oi: Celular TIM: Celular vivo: Whatsapp: Skype: Indique uma pessoa de referência para entrarmos em contato caso não estejamos conseguindo falar contigo, informando nome, telefone, email e grau de relação: Parte 3 Em qual ou quais cursos você tem interesse de participar? Você já possui algum curso ou conhecimento prévio nesta área? Qual a forma de acesso ao material didático que você prefere? ( ) Através do Ambiente Virtual de Aprendizagem ( ) Receber por e-mail com acompanhamento por whatsapp Existe algum curso pelo qual você tenha interesse, e que ainda não está disponível em nosso site? Parte 4: Específica para cursos de idiomas Obs.: responda estas perguntas somente em caso de estar se inscrevendo para algum curso de idioma. Para qual ou quais cursos de idiomas você deseja se inscrever? Para fins de montagem de turmas por afinidade, diga-nos qual o seu principal objetivo ao inscrever-se neste curso: O que você precisa exatamente com ele? Você já viajou para outros países? Quais? Já estudou em alguma escola de idiomas? Caso afirmativo, especifique Qual foi o tempo de estudo de cada idioma, e até qual nível você chegou? Qual o seu nível de conhecimento no idioma escolhido, nos seguintes aspectos: Observação: Como se trata de uma avaliação diagnóstica, marque todas as opções que se enquadrarem ao seu caso. Pode-se marcar mais de uma resposta por questão, se for preciso. Fluência oral: ( ) Sei apenas algumas palavras e frases ( ) Consigo me comunicar minimamente com estrangeiros de língua nativa ( ) Possuo um diálogo fluente, mas gostaria de me aperfeiçoar Compreensão auditiva: ( ) Ainda não compreendo ( ) Entendo a letra das músicas ( ) Consigo compreender diálogos completos nos filmes ( ) Consigo conversar com pessoas de língua nativa com dificuldade ( ) Consigo desenvolver longos diálogos com pessoas de língua nativa Interpretação de textos: ( ) Sei apenas o significado de algumas palavras ( ) Compreendo apenas textos técnicos ( ) Consigo ler um livro completo na língua estrangeira Produção escrita: ( ) Sei escrever apenas algumas palavras e frases ( ) consigo teclar com uma pessoa de língua nativa ( ) Consigo produzir textos literários Agora, produza um texto de 20 a 30 linhas demonstrando o máximo dos seus conhecimentos no idioma escolhido. Tendo como base as informações prestadas por você acima, marque com um x o subnível que você acha que seria a melhor turma para estudar. Nível básico, com explicações em português: ( ) Nível A1: Conhecimentos elementares para iniciantes ( ) Nível A2: Para vistos de moradia ou casamento Nível Intermediário, com aulas e diálogos totalmente no idioma estudado ( ) Nível B1: Para fazer cursos regulares em outros países ( ) Nível B2: Linguagem requerida para obter visto de trabalho Nível avançado, com professor de língua nativa ( ) Nível C1: Necessário para obter visto de estudante de nível superior ( ) Nível C2: Língua nativa Contrato de Prestação de Serviços Capítulo I: Definições 1.1. Este contrato estabelece as cláusulas de prestação de serviços entre os clientes pessoa física ou jurídica, e o Instituto Internacional da Deficiência Visual, que figura na internet sob o nome fantasia de Portal da Deficiência Visual, uma empresa privada registrada sob o CNPJ 18.738.547/0001-54, e sob o NIRE 43-8-0273225-4. 1.2. Ao preencher esta ficha de inscrição, e remetê-la à equipe do Portal da Deficiência Visual, você afirma que leu e concorda com todos os termos deste contrato. 1.3. Para dirimir quaisquer divergências, fica definido como foro jurídico o endereço da sede comercial da empresa, situada na cidade de Bento Gonçalves, RS, Brasil, Av Júlio de Castilhos 471 Sl 304, Centro, CEP 95700-070, Tel. (54) 3052-0885. Capítulo II: Condições Gerais 2.1. Para contratar qualquer um dos serviços do Portal da Deficiência Visual, o interessado deve preencher a ficha de cadastro de cliente, anexa a este contrato, e também no menu principal do site HTTP://www.deficienciavisual.com.br Ou cadastrar-se no Ambiente Virtual de Aprendizagem acessando o link www.deficienciavisual.com.br/ead/ e efetuar o pagamento do serviço através da própria página, via paypal ou pagseguro, ou acessando a seção de pagamentos no site do Portal da Deficiência Visual. 2.2. É de inteira responsabilidade do cliente o correto preenchimento do formulário de pagamento através dos intermediadores de pagamento utilizados pelo Portal da Deficiência Visual, tais como Paypal e Pagseguro. 2.3. Em caso de dúvida no preenchimento, o cliente deverá entrar em contato pelo e-mail ou pelo fale conosco do Portal da Deficiência Visual antes de efetivar a transação, a fim de evitar problemas decorrentes do preenchimento incorreto. Capítulo III: Sobre os cursos através do Ambiente Virtual de Aprendizagem: 3.1. Cada módulo do curso equivale a 4 horas aula, e consistirá de aulas gravadas, conteúdos em texto para serem estudados, um fórum de discussão para realizar perguntas ao professor, uma proposta de atividade escrita e uma avaliação na forma de questionário de múltipla escolha. 3.2. O aluno passa para o próximo módulo do curso se obtiver a média 7 no módulo anterior, e tiver entregado todas as tarefas solicitadas. 3.3. O aluno que, por qualquer motivo tiver dificuldades para acessar o material através do ambiente virtual de aprendizagem, pode solicitar o recebimento dos mesmos por e-mail, por onde deverá igualmente devolver as atividades realizadas. Capítulo IV: Do acompanhamento via Whatsapp: 4.1. Cada curso possui um grupo específico no Whatsapp, por onde os professores fazem o acompanhamento diário dos alunos, durante os 7 dias da semana, tirando dúvidas e acompanhando as atividades dos alunos. 4.2. No caso dos cursos de idiomas, os professores também realizam atividades diárias de conversação com os alunos para praticar e aprimorar a pronúncia e a compreenção auditiva. 4.3. Os alunos também podem utilizar o grupo para trocar informações entre si referentes exclusivamente ao tema do curso. 4.4. Dentro de cada grupo é permitido unicamente tratar de temas referentes ao curso em andamento. Capítulo V: Sobre as aulas particulares e suporte técnico 5.1. O pagamento pelos serviços de aulas particulares ou suporte técnico deverá ser feito antecipadamente, conforme a quantidade de aulas que o cliente queira contratar, conforme os valores disponíveis na página do Portal da Deficiência Visual. 5.2. Após efetuar o pagamento pelo serviço contratado, o cliente deve enviar o comprovante de pagamento para o e-mail contato.deficienciavisual@gmail.com 5.3. Após a confirmação do pagamento, o Portal da Deficiência Visual entrará em contato com o cliente para agendar uma data para a prestação do serviço contratado. 5.4. Para a realização de aulas particulares de informática ou suporte técnico, é necessário que o cliente possua instalado em seu computador o leitor de telas NVDA com o complemento de acesso remoto. 5.5. Se, ao início da primeira aula particular ou suporte técnico, o cliente não estiver com o NVDA e seu complemento de acesso remoto instalados, a instalação será realizada com o apoio do representante do Portal da Deficiência Visual, durante o decorrer do tempo da prestação do serviço contratado. 5.6. Os atendimentos começarão e terminarão pontualmente na hora marcada, conforme quantidade de horas contratada. 5.7. Caso, por qualquer motivo, o aluno se atrase para a aula, este tempo de atraso não será compensado após o término da hora contratada. 5.8. Caso o cliente não possa comparecer ao atendimento contratado, deve informar com um mínimo de 2 horas de antecedência, preferencialmente por e-mail. Na ocasião, deve informar novas alternativas de horários disponíveis para o novo agendamento, e o Portal irá responder por e-mail confirmando o horário que tiver disponibilidade. 5.9. Se o cliente não tiver acesso à internet, poderá telefonar para o representante do Portal responsável por seu atendimento, para fazer a aula ou o suporte técnico via telefone, ou para transferir o agendamento para outra data. 5.10. Caso o cliente falte ao atendimento sem justificativa, será considerado como serviço prestado, uma vez que o representante do Portal ficou à sua disposição naquela hora, e neste caso, o dinheiro não será devolvido. Capítulo VI: Das desistências e pedidos de devolução 6.1. A devolução de pagamentos referentes aos serviços contratados só será efetuada se a solicitação for realizada antes da data prevista para a prestação do serviço. 6.2. Neste caso, haverá uma multa de 30 por cento, e será devolvido apenas 70 por cento do valor pago pelo serviço, em função das taxas de conversão de moeda, impostos incidentes e outros encargos administrativos. Capítulo VII: Da inadimplência: 7.1. Caso o aluno atrase em 10 dias o pagamento de uma mensalidade que foi previamente contratada, o Portal da Deficiência Visual enviará um comunicado por e-mail informando quanto ao não recebimento do referido pagamento. 7.2. Caso a situação não seja regularizada até o vigésimo dia após o vencimento, o aluno será suspenso do curso até a regularização da dívida. 7.3. Caso depois de 30 dias o débito ainda não tenha sido pago, e não tenha tido nenhum tipo de acordo, então o Portal da Deficiência Visual encaminhará o caso para ser resolvido com intermédio do SPC e CERASA, podendo o nome da pessoa ser negativado por 5 anos em todas as transações financeiras.