Cursos de idiomas acessíveis para deficientes visuais via internet

Vídeo 2017: Apresentação dos cursos

Vídeo explicativo de 2016 Na era da globalização, conhecer outros idiomas além da sua língua materna, é o mínimo exigido para aquele que deseja inserir-se no meio acadêmico e empresarial, ou para aqueles que desejam viajar para outros países, a trabalho, estudos ou lazer. Entretanto, para as pessoas cegas ou com baixa visão, a aquisição deste conhecimento está enormemente dificultada pelo despreparo das instituições de ensino de idiomas, cujos professores não são capacitados a ensinar para pessoas com deficiência visual, e cujos materiais são completamente inacessíveis.

Muitas pessoas com deficiência visual se submetem a cursos inacessíveis, estudando sem material nem apoio pedagógico e, depois de algum tempo, percebem o fracasso de sua tentativa e desistem, permanecendo apenas com o arrependimento de ter empenhado tantos esforços e recursos financeiros.

Para transpor esta barreira que separa você do seu sonho de alcançar o sucesso profissional, de conquistar um emprego melhor, ganhar uma bolsa de estudos no exterior, fazer intercâmbio, ou viajar para outros países, o Portal da Deficiência Visual traz a você uma ampla grade de cursos de idiomas, ministrados por professores cegos ou com baixa visão, que dominam a grafia braille e materiais didáticos totalmente acessíveis, para serem lidos pelo computador, ou então em fonte ampliada.

Nossa metodologia de ensino e nossos materiais didáticos estão focados em preparar o aluno para submeter-se às provas de certificação internacional de proficiência.

Nosso objetivo é que, a cada semestre de estudo, você esteja apto a submeter-se e ser aprovado em um nível diferente de certificação internacional de proficiência no idioma estudado.

Oferecemos cursos de inglês, espanhol, italiano, alemão, francês e português para estrangeiros.

Em cada curso, você terá acesso a materiais em texto e áudio, que serão enviados diretamente ao seu e-mail, além de conhecer a música, a literatura, a culinária, a arte, a cultura e as características linguísticas de cada povo.

Além de tudo isso, nossos alunos são preparados para o programa de intercâmbio para pessoas com deficiência visual. Este programa foi criado e desenvolvido pelo portal da deficiência visual, juntamente com diversas instituições de cegos e para cegos, espalhadas ao redór do mundo. Se você for aluno de qualquer um dos nossos cursos de idioma, você terá preferência na seleção dos cadastros de interessados em realizar o intercâmbio.

Nossa metodologia

Nosso método de ensino foi desenvolvido para que você possa estudar sem sair de casa, sem precisar mais encontrar um horário fixo para estudar, sem depender de compatibilidade de horário com os professores e colegas, sem precisar estudar com hora marcada, pois os professores estarão a sua disposição os 7 dias da semana, para auxiliá-lo, tirar suas dúvidas, corrigir sua pronúncia e manter um diálogo constante, e mais, você não precisará repor as aulas que você falta, porque você nunca mais vai precisar faltar a uma aula na sua vida.

Você pode estudar de qualquer lugar e a qualquer hora, seja pelo computador ou smartphone.

A cada semana, você receberá em seu e-mail o material didático em texto, áudio e vídeo, além da gravação da aula, contendo a explicação do conteúdo e tarefas a serem realizadas pelo aluno.

A conversação é praticada diariamente, através de um grupo fechado no whatsapp, onde todos os alunos de mesmo nível podem praticar aquilo que estão aprendendo, supervisionados pelo professor que dirige o grupo, propondo atividades, trazendo novidades todos os dias, auxiliando e corrigindo a pronúncia dos alunos, respondendo a perguntas e tirando dúvidas sobre os assuntos da semana.

Acha que é bom demais para ser verdade? Então venha conhecer nossos cursos e comprove!

Preenchendo a ficha de inscrição para o idioma de seu interesse e enviando para o e-mail contato@deficienciavisual.com.br você ganha 4 aulas totalmente gratuitas, para só depois decidir se quer continuar!

Investimento

O investimento mensal é de R$ 200,00. Porém, com nossa metodologia acelerada, você conclui todos os níveis de inglês em 3 anos, enquanto nas escolas tradicionais você levaria de 7 a 8 anos para chegar ao avançado. Este preço refere-se aos cursos em grupo, mas caso prefira estudar por aulas particulares, o investimento é de R$ 70,00 por aula, com direito a acompanhamento do professor durante 7 dias para te auxiliar e tirar suas dúvidas.

Como faço para me inscrever?

Para inscrever-se em um de nossos cursos de idiomas, preencha a ficha de inscrição e envie para o e-mail contato@deficienciavisual.com.br

Quando começa a próxima turma?

No dia primeiro de Junho iniciam as novas turmas de inglês, espanhol, alemão e italiano, nos níveis básico, intermediário e avançado.

Mas atenção!

Nossas turmas iniciam apenas duas vezes ao ano e o número de vagas é limitado.

Clique aqui para preencher sua ficha de pré-inscrição

Clique aqui para baixar gratuitamente a primeira parte do primeiro módulo do curso de inglês básico. Caso queira receber 4 aulas completas, solicite pelo e-mail contato@deficienciavisual.com.br

Clique aqui para ouvir a apresentação da nossa professora de italiano da Itália

Vídeo de apresentação da nossa professora Anja da Alemanha, que ministra os cursos de alemão intermediários e avançados

Clique aqui para preencher o formulário de pré-inscrição

Já imaginou poder estudar inglês com total autonomia e liberdade, dominar os 4 pilares do idioma, saber ler, escrever, entender o que você escuta, e conversar com desenvoltura e naturalidade, como se você fosse um falante nativo? Agora isto é possível! Você não precisa mais encontrar um horário fixo para estudar, não depende de compatibilidade de horário com os professores e colegas, não vai mais precisar estudar com hora marcada, pois os professores estarão a sua disposição os 7 dias da semana, para auxiliá-lo, tirar suas dúvidas, corrigir sua pronúncia e manter um diálogo constante em inglês, e mais, você não precisará repor as aulas que você falta, porque você nunca mais vai precisar faltar a uma aula de inglês na sua vida. E o melhor! Com material didático totalmente acessível, produzido por professores com deficiência visual, assim como você! Desta forma, você nunca mais vai ficar sobrando numa sala de aula como aluno ouvinte, pensando que aprendeu, enquanto na verdade, estava ficando com uma enorme defasagem na leitura e escrita, por que o material didático da escola convencional era inacessível. Acha que é bom demais para ser verdade? Então veja só o que nós preparamos para você!

O inglês é o idioma oficial em todas as áreas do conhecimento, seja nos negócios, na saúde, na educação ou nas artes. Quem fala inglês fica sabendo de tudo antes, porque tudo o que se espalha pelo mundo começa em inglês e depois vai sendo traduzido para os outros idiomas. Quem domina o inglês tem sempre o primeiro lugar nas vagas de emprego, as melhores oportunidades no Brasil e em qualquer lugar do mundo, pode viajar para qualquer canto deste planeta sem precisar de intérpretes, pode estudar com os melhores vídeos e os melhores artigos científicos, fazer os melhores trabalhos acadêmicos, alcançar as melhores notas em provas de vestibular, concursos públicos, mestrado e doutorado, assistir aos filmes recém lançados, comunicar-se com pessoas do mundo inteiro, e estar sempre à frente dos outros que não dominam a língua universal. Quer se inscrever agora e garantir o seu lugar nesta turma? Para fazer sua inscrição ou obter maiores informações, escreva um e-mail para contato.deficienciavisual@gmail.com

Maiores informações sobre os cursos

Na era da globalização, conhecer outros idiomas além da sua língua materna, é o mínimo exigido para aquele que deseja inserir-se no meio acadêmico e empresarial, ou para aqueles que desejam viajar para outros países, a trabalho, estudos ou lazer. Entretanto, para as pessoas cegas ou com baixa visão, a aquisição deste conhecimento está enormemente dificultada pelo despreparo das instituições de ensino de idiomas, cujos professores não são capacitados a ensinar para pessoas com deficiência visual, e cujos materiais são completamente inacessíveis. Muitas pessoas com deficiência visual se submetem a cursos inacessíveis, estudando sem material nem apoio pedagógico e, depois de algum tempo, percebem o fracasso de sua tentativa e desistem, permanecendo apenas com o arrependimento de ter empenhado tantos esforços e recursos financeiros. Para transpor esta barreira que separa você do seu sonho de alcançar o sucesso profissional, de conquistar um emprego melhor, ganhar uma bolsa de estudos no exterior, fazer intercâmbio, ou viajar para outros países, o Portal da Deficiência Visual traz a você uma ampla grade de cursos de idiomas, ministrados por professores cegos ou com baixa visão, que dominam a grafia braille e materiais didáticos totalmente acessíveis, para serem lidos pelo computador, ou então em fonte ampliada. Nossa metodologia de ensino e nossos materiais didáticos estão focados em preparar o aluno para submeter-se às provas de certificação internacional de proficiência. Nosso objetivo é que, a cada semestre de estudo, você esteja apto a submeter-se e ser aprovado em um nível diferente de certificação internacional de proficiência no idioma estudado. Oferecemos cursos de inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, japonês, mandarim, e português para estrangeiros. Em cada curso, você terá acesso a materiais em texto e áudio, que serão enviados diretamente ao seu e-mail, além de conhecer a música, a literatura, a culinária, a arte, a cultura e as características linguísticas de cada povo.

Nossos diferenciais:

Aulas ministradas por professores cegos, que dominam a grafia braille no idioma ensinado Material totalmente acessível, em texto e áudio, enviado diretamente para o e-mail do aluno Níveis básicos ministrados no idioma do aluno, para que você possa compreender melhor as explicações, facilitando sua iniciação na língua estrangeira. Níveis intermediários e avançados ministrados por professores nativos do idioma ensinado, para que você desafie sua capacidade de conversação, e possa colocar em prática tudo o que aprendeu no nível básico, aprofundando seus conhecimentos gramaticais aplicados à situações práticas do dia a dia em viagens internacionais, estudo e trabalho. As mensalidades são pagas apenas durante os meses de aula, não existem mensalidades nos meses de férias Preparação do aluno para a certificação internacional de proficiência no idioma estudado Você não conhece as certificações internacionais de proficiência? Não podemos confundir a declaração de conclusão de cursinho de idiomas das escolas brasileiras com certificação internacional. Declarações das escolas brasileiras não possuem nenhum valor fora do Brasil. Os testes de proficiência têm grande importância tanto no mercado de trabalho quanto para os interessados em estudar fora do País. Estes exames comprovam a aptidão da pessoa com um segundo idioma, e são obrigatórios em processos seletivos de empresas ou de universidades no exterior. Confira a seguir mais informações sobre os testes de proficiência em cada um dos idiomas oferecidos pelo Portal da Deficiência Visual. ALEMÃO KDS – Kleines Deutsches Sprachdiplom Aceito pelas universidades da Alemanha e em países de língua alemã para ingresso em cursos superiores e pedidos de bolsas de estudo. É aceito também por empresas, como comprovante de sólidos conhecimentos de alemão. O certificado é concebido pela Universidade de Munique e o estudante deve ter 18 anos completos. Onde fazer: Instituto Goethe ESPANHOL DELE– Diploma de Español como Lengua Extranjera Os Diplomas de Español como Lengua Extranjera (DELE) são títulos oficiais que comprovam o grau de competência e domínio do idioma espanhol, outorgados pelo Instituto Cervantes, em nome do Ministério de Educação, Cultura e Esporte da Espanha.Os DELE's são reconhecidos em diversas universidades e empresas no mundo, certificando a qualidade e o nível do conhecimento adquirido em espanhol para fins profissionais e/ou culturais. Mais informações em www.diplomas.cervantes.es/index.jsp INGLÊS FCE –First certificate in English, CAE – Certificate in Advanced English, CPE – Certificate of Proficiency in English. Prestigiado na Europa, o exame é realizado pela Universidade de Cambridge, Inglaterra. É exigido em algumas universidades e para solicitação de bolsas internacionais. Oferecido nos níveis First (intermediário), Advanced (avançado) e Proficiency (fluente). Onde fazer: Cultura Inglesa Mais informações: www.cambridgeesol.org/exams e www.culturainglesasp.com.br ESOL – English for Speakers of Other Languages Certificado da City & Guilds Pitman Qualifications, órgão internacional que oferece exames para comprovação de proficiência em inglês. São reconhecidos por universidades e instituições educacionais de diversos países. Disponíveis em até seis níveis, têm validade permanente. As provas escritas são independentes das orais e correspondem aos mesmos seis níveis. Onde fazer: nos centros credenciados relacionados no website www.pitmanqualifications.com e www.cityandguilds.com GMAT – Graduate Management Admission Test Necessário para quem quer fazer MBA nos Estados Unidos. Mede qualificação nas áreas de matemática, redação analítica e verbal. Realizado pela mesma instituição que regulamenta o Tefl. Pode ser aplicado por computador. Onde fazer: escolas de inglês, institutos e centros de cultura Mais informações: www.gmat.org e www.alumni.org.br IELTS – International English Language Testing System Reconhecido por universidades na Grã-Bretanha, Austrália e Nova Zelândia, o exame também conquista prestígio no Canadá e Estados Unidos. Foi desenvolvido pela Universidade de Cambridge e é gerenciado pelo Conselho Britânico e pelo IDP Education Austrália. Comprova a proficiência em inglês para fins acadêmicos. Inclui redação, interpretação de texto, compreensão auditiva e expressão oral. Onde fazer: Conselho Britânico Mais informações: www.britishcouncil.org/brazil e www.ielts.org MICHIGAN – ECPE – Examination for the Certificate of Proficiency in English Para quem necessita provar conhecimentos de inglês, por motivos profissionais. É realizado em duas partes: a primeira é um teste eliminatório, com 35 questões de múltipla escolha sobre gramática, vocabulário, compreensão de texto e oral. Nesta etapa já é feita a avaliação oral do candidato. A segunda etapa é a prova final, com questões de gramática, interpretação de texto, compreensão oral, vocabulário e redação. Há, também, o ECCE –Examination for the Certificate of Competency in English, para o nível intermediário. Onde fazer: escolas de inglês, institutos e centros culturais. Mais informações: http://www.thomas.org.br/new_ctj/centrodetestes/_centeste_index.php?&menu=#6 TOEFL – Test of English as a Foreign Language Exigido para ingresso em mais de 4,4 mil escolas, instituições e universidades em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos. Também e usado por instituições em outros países em que o inglês é o idioma acadêmico. Mede a capacidade de leitura, compreensão auditiva, redação e domínio da gramática da língua inglesa. Pode ser feito por computador ou em prova impressa. Onde fazer: escolas de inglês, institutos e centros culturais. Mais informações: http://www.ets.org/toefl/ http://www.ets.org/toefl/learners/index.html ITALIANO CELI – Certificato di Conoscenza della Lingua Italiana CILS – Certificato di Italiano come Lingua Straniera Os dois atestam a proficiência em italiano. O CELI é concedido pela Universidade para Estrangeiros de Perugia. O CILS, pela Universidade para Estrangeiros de Siena. Há seis níveis de conhecimento certificados pela CILS e cinco pelo CELI. Onde fazer: institutos culturais Italianos Mais informações: http://www.cvcl.it/ e http://www.unistrasi.it/pages/1.asp?cod=2681 PORTUGUÊS Celpe-Bras – Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros Desenvolvido e outorgado pelo Ministério da Educação (MEC), aplicado no Brasil e em outros países com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), o CELPE-Bras é o único certificado brasileiro de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente. Internacionalmente, é aceito em firmas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa e, no Brasil, é exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação. Onde fazer: em qualquer instituição credenciada, no Brasil ou no exterior Mais informações: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12270&Itemid=519 http://portal.inep.gov.br/celpebras

Caso queira tirar dúvidas, ter mais informações ou simplesmente falar conosco, Clique Aqui para Entrar em CONTATO.