Os cursos do Portal da Deficiência Visual são planejados de forma a garantir total flexibilidade de hora e local. Na prática, isto significa que você pode escolher o melhor dia e o melhor horário para estudar, pois a parte básica de cada aula é gravada e acompanhada por apostilas e propostas de atividades práticas que você pode acessar de qualquer lugar utilizando um computador ou até mesmo um telefone celular, realizando as atividades onde e quando você puder.

Como consideramos que o contato humano é indispensável para o bom andamento do aprendizado, nossos professores promovem discussão dos temas 7 dias por semana com os alunos através de grupos fechados no WhatsApp para cada um dos cursos. Nossa escolha pelo WhatsApp deve-se ao fato de ser uma ferramenta de grande familiaridade que faz parte da vida de todas as pessoas, e que permite ouvir e responder as mensagens de forma assíncrona, a qualquer hora do dia e da noite.

O material didático pode ser acessado tanto via ambiente virtual de aprendizagem, quanto também ser enviado por e-mail, conforme o que for mais conveniente para o aluno.

Dependendo do curso, a entrega das atividades práticas pode se dar através de produção de textos, gravação de áudio, ou até filmagens em vídeo para que possa permitir uma melhor avaliação por parte dos professores.

Nos cursos da área de reabilitação, o aluno deve trazer a família para fazer o curso junto com ele, pois assim, todos participam das discussões em aula e auxiliam o deficiente visual na realização das atividades propostas. Desta forma, ao trazermos a família para dentro do processo de reabilitação, aumentamos o envolvimento e ganhamos os aliados mais importantes no processo de reabilitação de uma pessoa com deficiência, que é justamente a família que convive com ele todos os dias de sua vida.

Desta forma, não importa em que parte do Brasil ou do mundo esteja o aluno, e nem que dia e que horas ele poderá estudar, pois com esta metodologia de ensino à distância desenvolvida por nós, ele nunca mais precisará se preocupar se vai faltar uma aula na vida, uma vez que terá 7 dias para cumprir cada módulo do curso, com possibilidade de flexibilidade da data da entrega se não conseguir cumprir todas as atividades no tempo previsto.

E como funcionam as inscrições?

As inscrições podem ser feitas diretamente no ambiente virtual de aprendizagem, ou então preenchendo a ficha de inscrição disponível no menu principal localizado na barra lateral esquerda do site do Portal da Deficiência Visual.

Ao preencher a ficha de inscrição, deve-se escolher a forma de pagamento que for mais adequada para cada caso.

Em todos os cursos, existe um desconto considerável para pagamento à vista, que pode chegar a 25 por cento em relação ao pagamento parcelado.

No cartão de crédito é possível parcelar o pagamento de qualquer curso em até 12 vezes, mas o parcelamento também pode ser feito no boleto ou por depósito bancário em prestações que podem variar em quantidade dependendo da duração de cada curso.

No caso do parcelamento via depósito bancário, a emissão do certificado fica condicionada ao pagamento da última prestação.