O escaneamento de textos é o serviço de digitalização de materiais impressos que os torna legíveis por deficientes visuais através do computador ou acessíveis por meio da conversão dos mesmos para
arquivos de áudio que podem ser ouvidos em um reprodutor de mp3 ou cd.

Isto é fundamental para auxiliar o deficiente visual em seus estudos, trabalho e lazer, pois a adaptação de livros e materiais didáticos traz ao deficiente visual a autonomia de poder ler e consultar os conteúdos quando, como e quantas vezes quiser, de forma independente.

Ao solicitar este serviço, você pode escolher em quais formatos de arquivo deseja receber, entre as opções de formato somente texto (*.TXT), documento do Word (*.DOC), ou áudio em formato MP3.

Além disto, salvamos todo o material de duas formas distintas: Um único arquivo contendo todas as páginas do livro ou apostila, e também criamos uma pasta com o nome do livro, e dentro dela, colocamos todas as páginas numeradas, muito útil para a utilização em escolas ou universidades.

Caso queira receber o material também em formato de áudio, basta informar-nos que lhe enviaremos sem nenhum custo adicional.

Para fins de cálculo de valores, apresentamos abaixo, a descrição e o preço das 3 modalidades oferecidas por nós:

1. Escaneamento simples:

Esta modalidade tem o custo de 20 centavos por página escaneada, e o material é preparado e enviado para o cliente no mesmo dia que for recebido por nós.

Apesar desta modalidade não passar por processo de correção, o material é escanneado em modo colorido, em alta resolução, utilizando-se de programas de OCR de última geração, inclusive muito melhor do que o programa que acompanha os famosos scanners falados. Desta forma, a margem de erro encontrada nos textos é quase insignificante, e, em regra geral, esta é a melhor opção de contratação deste serviço, por ter um ótimo custo benefício.

2. Escaneamento e correção:

Esta modalidade tem o custo de 50 centavos por página, e inclui, além do escaneamento, a correção completa do texto, e o arquivo corrigido é enviado para o cliente em até 15 dias após havermos recebido o material original.

3. Escaneamento com audiodescrição de imagens

O serviço de audiodescrição tem o custo de 10 Reais por cada figura audiodescrita, além do preço do escaneamento do material, conforme a escolha do cliente pela modalidade de escaneamento simples ou corrigida. O prazo de entrega é de até 30 dias após o recebimento do material pelos correios.

Observação: Estes prazos são para volumes de aproximadamente 500 páginas, podendo ser antecipado conforme o tamanho do material.

Para maiores informações, escreva um email para contato@deficienciavisual.com.br