Se você é deficiente visual e recebe algum benefício do INSS, como BPC ou aposentadoria, e gostaria de sair de casa para estudar numa cidade grande, morar sozinho ou com amigos, nós alugamos quartos individuais ou compartilhados, para homens e mulheres.
Os quartos são totalmente mobiliados e com equipamentos de última geração, tais como assistente de voz Alexa, televisão acessível da Samsung com leitor de telas, ar-condicionado e mesa de trabalho, além de um teclado Roland compartilhado, para os músicos e aprendizes poderem tocar.
A cozinha é compartilhada e totalmente equipada, onde cada um prepara sua própria refeição, ou então pode também sair para comprar, pois existe uma padaria e uma lanchonete a meia quadra de distância, além de um restaurante que fica na mesma calçada, onde é possível almoçar no local ou comprar Marmitex.
Existem ainda um parque, um supermercado, uma academia gratuita e um ponto de ônibus a apenas uma quadra de distância, e indo de ônibus, a rodoviária fica na terceira parada, o que equivale a menos de 10 minutos de caminhada.
Existem ainda 3 igrejas próximas, a uma, duas e três quadras de distância, porque estamos localizados no centro da cidade de Campos dos Goytacazes, que fica na BR101, divisa do estado do Rio de Janeiro com o Espírito Santo.
Campos é uma cidade com 600 mil habitantes que possui um aeroporto, uma escola técnica federal, 12 universidades, 5 shoppings centers e tem ônibus direto para todas as capitais das regiões sudeste e nordeste, bem como para Curitiba na região Sul.
No verão, os deficientes visuais costumam ir à piscina, que fica a 10 minutos a pé, ou então à praia, que fica a uma hora de distância de ônibus.
O valor mensal da hospedagem nos quartos compartilhados é de R$ 500,00 por pessoa, e nos quartos individuais é de R$ 600,00, pagos no início de cada mês e sem fidelidade contratual.
Em todos os valores já estão incluídos a água, luz e internet, ficando apenas a alimentação por conta de cada pessoa.
No valor da hospedagem, também estão incluídos todos os nossos cursos de informática, orientação e mobilidade e atividades da vida diária na modalidade semipresencial.
Os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp +5554999488321 para agendar uma entrevista com o Prof. Wagner Maia, diretor da instituição, o qual irá averiguar se os candidatos atendem aos requisitos mínimos de admissão no local.

Observação: Para pessoas de outros países que queiram fazer intercâmbio no Brasil, o valor mensal da hospedagem é de 100 Dólares.

Realização: Portal da Deficiência Visual:
Rede Internacional de Apoio à Inclusão dos Deficientes Visuais.
Orgulho de Ensinar o que Vivemos, na Prática!