Sala do cafezinho

Sala do cafezinho

Sala do cafezinho

Número de respostas: 10
Seja muito bem vindo à nossa sala do cafezinho!

Aqui existem vários sofás onde você poderá conversar com seus colegas e professores para trocar ideias, tirar suas dúvidas e ajudar a outras pessoas, desde que os temas abordados estejam dentro da proposta do nosso curso.

Em cima da mesa encontram-se duas garrafas de café, sendo que a de plástico está com açúcar e a de metal está sem açúcar. Na caixinha de madeira existem vários sachês, sendo que o grande é de açúcar, o médio de adoçante e o pequeno é de sal. Por isso, tome cuidado para não salgar o seu café!

Enquanto você toma seu café, aproveite para consultar e responder as mensagens deixadas pelas outras pessoas que com certeza daqui a pouco vai entrar mais alguém aqui para continuar esta conversa.

Quando terminar, lembre-se por favor de fechar bem a garrafa e jogar o copo na lixeira!
Em resposta a 'Primeiro tópico'

Olá meu povo e minha pova...

por Elaine Cristina -
... cá estou eu, Elaine Cristina, conhecida como Eskizy Thona, futura YouTuber, dona de casa, moro em João Pessoa, estou e sou cega há oito anos, indecisa entre AVD e áudio descrição como próximo curso a distancia que irei fazer...
“That’s All Folks!”

Re: Sala do cafezinho

por Karin Abe -
Está sala é muito aconchegante!

Tenho algumas dúvidas meio genéricas mas acho que tem a ver com o tema.
Existe algum tipo de leitor de tela ou software capaz de ler imagem, ou isso só é feito por audiodescrição?

O Mecdaisy (leitor de livros para deficientes visuais) ainda é usado? Se sim, como é feita a confecção do e-book?

Obrigada

Minha apresentação Nelson Neves Silva

por Nelson Neves da Silva -
Olá, eu sou Nelson Neves da Silva, resido no estado de Rondônia e cidade de Rolim de Moura. Minha atividade profissional, prof de Braille, soroban e orientador de conteúdos acadêmicos. Estou fazendo esse curso de moodle para futuras utilizações e plataformas de estudos. Meus próximos cursos aqui no portal da deficiência visual será: Orientação e Mobilidade e OVD. Até o presente estou adorando o curso de moodle com o mestre Wagner Maia!

por Nancy Aparecida Mendes Figueiredo -
Boa tarde, grupo!
Vocês poderiam me ajudar com algumas dúvidas, por favor!
Nas atividades das aulas 15 e 16, não consigo fazer mais de uma tentativa para enviar as tarefas.
Na atividade da aula 18, não consegui instalar o MOODLE no celular. Não tenho prática de usar internet nele.
Na questão 19 da avaliação, o instalar e o executar o MOODLE, tem o mesmo significado?
Em resposta a 'Nancy Aparecida Mendes Figueiredo'

Re: Apresentação

por Marcos Christyan Moraes Reis -
Olá gente! Sou Marcos Moraes, tenho 16 anos e moro em Castanhal, Pará. Possuo deficiência visual total. Faço curso de Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio. Essa ária, é uma que gosto muito e pretendo trabalhar com ela. Sabendo disso, um dos próximos curso que quero fazer do portal é o de Programas de Informática na ária da deficiência visual. Mas, antes deste, necito fazer o orientação e mobilidade, pois ele é essencial.

por Daniela do Nascimento Gomes -
Olá! Meu nome é Daniela, resido na cidade de Santos - SP e trabalho como professora de AEE numa cidade vizinha. Gosto muito das lives do professor Wagner, que sempre traz temas relevantes sobre a deficiência visual. Agradeço a oportunidade de poder participar deste curso.