Sala do cafezinho

Número de respostas: 73
Seja muito bem vindo à nossa sala do cafezinho!

Aqui existem vários sofás onde você poderá conversar com seus colegas e professores para trocar ideias, tirar suas dúvidas e ajudar a outras pessoas, desde que os temas abordados estejam dentro da proposta do nosso curso.

Em cima da mesa encontram-se duas garrafas de café, sendo que a de plástico está com açúcar e a de metal está sem açúcar. Na caixinha de madeira existem vários sachês, sendo que o grande é de açúcar, o médio de adoçante e o pequeno é de sal. Por isso, tome cuidado para não salgar o seu café!

Enquanto você toma seu café, aproveite para consultar e responder as mensagens deixadas pelas outras pessoas que com certeza daqui a pouco vai entrar mais alguém aqui para continuar esta conversa.

Quando terminar, lembre-se por favor de fechar bem a garrafa e jogar o copo na lixeira!
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Paulo Donizetti Gardinali Filho -
Olá pessoal! sou conhecido como paulinho, moro em lucélia interior de sp. Atualmente, trabalho como funcionário público na prefeitura e, além disso, trabalho com hospedagem de sites, venda e administração de servidores vps. Sou deficiente visual total. O próximo curso que gostaria de fazer é atividades da vida diária.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Cristian Siqueira dos Santos -
Olá boa tarde. Me chamo Cristian Siqueira dos Santos. Moro em Terra Roxa SP. Tenho 35 anos. Sou Radialista, músico, produtor de áudio gosto muito de atuar em reportagens externas e entrevistas. Sou cego. O próximo curso que quero fazer é o curso de fotografia e filmagem visto que tenho um canal no youtube, e quero eu mesmo filmar e editar meus vídeos.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Karin Abe -
Olá, me chamo Karin. Sou de São Paulo e trabalho como analista de sistemas. O próximo curso que quero fazer são vários... Mas para citar apenas um, seria Drupal. Conheci o portal por meio de um podcast sobre acessibilidade (chamado Podprogramar). Fiquei encantada com a quantidade de cursos apresentados neste portal.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Rodrigo Gomes Roberto -
Olá sou o RODRIGO GOMES ROBERTO moro em Rolim de Moura RO
sou deficiente visual total, próximo curso que pretendo fazer é programa de informática na ária da deficiência visual pois tenho pouco tempo de contato com o leitor de tela.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Elaine Cristina -
Olá meu povo e minha pova...
Cá estou eu Elaine Cristina, conhecida como Eskizy Thona...
futura YouTuber, dona de casa...
moro em João Pessoa...
estou e sou cega há oito anos...
indecisa entre AVD e áudio descrição como próximo curso a distancia que irei fazer...
“That’s All Folks!”
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Rafaela da Silva -
Olá!
Meu nome é Rafaela da Silva, resido na cidade de Uruguaiana, no Rio
Grande do Sul.

Sou cega total, e pretendo fazer faculdade à distância em Letras,
com especialização em Espanhol.

posteriormente, pretendo fazer curso de Inglês.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Daniel Monteiro -
Meu nome é Daniel Monteiro. Vivo em Santos, no litoral de São Paulo. Minha formação é na área do Direito e atualmente ocupo a função de coordenador de defesa das políticas para pessaos com deficiência. Esta é a minha segunda experiênci9a com cursos à distância. Estou neste curso par me familiarizar com os ambientes, sendo que tenho intenção de fazer o curso de avd online do portal da deficiência visual
Em resposta à Primeiro post

apresentaçãoRe: Apresentação

por Marina Mendonça GUIMARÃES -
OL´Á, SOU MARINA DE PARÁ DE MINAS,TENHO 34 ANOS E JÁ COMECEI TRÈS FACULDADES, INCLUSIVE UMA A DISTÂNCIA, QUE NÃO ACABEI POR FALTA DE ACESSIBILIDADE. E O MEU MAIOR OBJETIVO É CONCLUIR UMA GRADUAÇAO EM UM AMBIENTE VVIRTUAL. ABRAÇOS
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por edinalva costa -
Olá, meu nome é Edinalva, sou do município de Tremedal Bahia, sou cega total. O meu objetivo com este curso, é adquirir conhecimento e autonomia na utilização da plataforma Moodle, que considero uma ferramenta fundamental e a alternativa mais viável no momento para que eu possa dar continuidade aos meus estudos.
Quanto ao próximo curso que farei após este, ainda não me decidi, mas certamente será algo na área da informática, por ser a área com a qual eu mais me identifico.
No mais, gostaria de registrar aqui minha alegria e gratidão pela oportunidade de fazer este curso.
Abraços a todos.
Em resposta à Primeiro post

resposta da aula Apresentação

por fabiana vieira -
Sou Fabiana Vieira, moro em Itabuna Ba, adquiri a deficiência visual total a 7 anos,neste momento estou cursando serviço social e estagiando na casa de acolhimento para adolescentes, e o próximo curso que pretendo fazer são dois: inglês para mestrado e também informatica básica Boa noite para todos,com cheiro de conhecimento
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por eliana silva santos -
Olá, eu mim chamo Eliana e moro em Laranjeiras / Sergipe. Atualmente minha condição visual é de vidente, pois como faço tratamento para glaucoma há 10 anos nunca sei do amanhã.
Sou professora efetiva do municipio de Aracaju, localizada a 18KM da minha cidade de origem. Como a área do conhecimento voltada para pessoa com deficiência mim atrai tenho interesse em fazer alguns cursos em EAD e, o seguinte deverá ser sobre o Sistema Braille.
Em resposta à Primeiro post

Fabiano Castro

por fabiano lopes -
Olá colegas do curso! Tenho deficiência visual total. trabalho com informática básica. Estou cursando Análise de sistemas. Na plataforma EAD que realizo a graduação, sempre enfrento dificuldades com o conteúdo. penso que saber tudo de tecnologia é impossível, porem sempre estou em busca de saber mais! Quando posso ajudar estou a disposição. E se necessário repassar o pouco que sei a pessoa interessada. Pretendo participar de curso de linguagem de programação, linguagem em PHP para pessoas cega. Bom curso a todos!
Em resposta à fabiano lopes

Re: Fabiano Castro

por fabiano lopes -
Olá sou Fabiano, deficiênte visual total. Trabalho com informática básica em uma associação e sempre estou em busca de novos conhecimentos na área de informática voltada a pessoas com deficiências.
Gosto deste tipo de assunto tecnológico.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Yorhana Clarice Bogado Bernardo -
Olá, meu nome é Yorhana, sou de Curitiba, faço faculdade e trabalho, tenho resíduo visual mas sou considerada cega. Tenho vários cursos a distância para fazer em mente, mas se fosse para falar de um curso do Portal, o mais necessário para mim no momento seria o de AVA (AVD), pois apezar de já ter tido essas aulas não aprendi muitas coisas que deveria ter aprendido, e sei que preciso. Obs: Gostei da mensagem de apresentação da sala do cafesinho!
Em resposta à Yorhana Clarice Bogado Bernardo

CONHECER MELHOR

por Osmar Deritti -
oLÁ VC NÃO ME CONHECE.
cOMO ESSE ´É MEU PRIMEIRO CURSO.
sERIA BOM TRTR IDIAS PARA SE TROCAR.
sOU DE LONDRINA DEGAMOS UM POUCO PERTO, RS SE PUDERMOS SECONHECER SERIA BOM.
oBRIGADO
Em resposta à Primeiro post

Olá!Re: Apresentação

por Evangelista Pereira Costa -
Meu nome é, Evangelista Costa, moro em Tremedal, Ba, sou da zona rural e atualmente estou desempregado, e o proximo curso que eu gostaria de fazer, seria um curso defilmagem e fotografia.
Em resposta à Primeiro post

Olá!Re: Apresentação

por Evangelista Pereira Costa -

Meu nome é, Evangelista Costa, moro no municipio de Tremedal, Bahia, sousego total, e atualmente tou desempregado, e o proximo curso que pretendo fazer, a distancia, é de filmagem e fotografia .
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Nelson Neves da Silva -
Olá, sou Nelson Neves da Silva. Tenho deficiência visual total, resido em Rolim de Moura estado de Rondônia região norte do país. Sou profissional da área da educação, no momento ministro: Braille, soroban, T.A. do "AEE" e ainda faço a mediação e orientação dos conteúdos acadêmicos. Meus próximos 2 cursos por este portão serão: "OM e OVD". Outro sim, expresso minha enorme satisfação em relação ao suporte prestado pela equipe do portal e pela excelência dos cursos!
Em resposta à Nelson Neves da Silva

Pergunta:

por Rodrigo Gomes Roberto -
Bom dia prof: Nelson poderia me dizer o que significa as siglas OM e OVD fico no aguardo.
Em resposta à Rodrigo Gomes Roberto

Re: Pergunta:

por Sabrina Casado -
Olá Rodrigo, a sigla OM significa Orientação e Mobilidade e AVA Atividades da Vida Autônoma também conhecida por AVd que é Atividades da Vida Diária. Os quais são 2 cursos oferecidos pelo portal visando uma maior e melhor autonomia para nós deficientes visuais. Espero que tenha esclarecido sua dúvida. Abraço, Sabrina
Professora dos cursos de AVD e Mobilidade do Portal da Deficiência Visual.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Rosana Cavalcante Lucena -
Bom dia! Meu nome é Rosana Lucena, sou de Maceió/Alagoas, uma terra linda, com praias maravilhosas.
Sempre tive visão subnormal, com 30% de acuidade no olho esquerdo e 0% no olho direito, porém há quatro anos perdi totalmente a capacidade visual.
Resolvi fazer o curso porque gosto muito de buscar novos conhecimentos e espero, em breve, fazer uma pós-graduação. Sou formada em Administração de empresas pela Universidade Federal de Alagoas.
Estou curtindo fazer o curso de "Moodle" e de perceber que outras pessoas, como eu, não permitiram que a perda da visão as paralisassem. Parabéns para todos!
Desejo fazer outros cursos pelo portal,dentre eles o de informática.

S
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Weverton Ricardo Souza Santos -
Olá, prezados colegas.
Bem, deixo aqui minha apresentação a todos vocês.
Primeiramente, me chamo Weverton.
Sou de Rolim de Moura, estado de Rondônia.
Tenho glaucoma congênita.
E tenho ainda um resíduo visual, ao qual me permite utilizar alguns softwares no modo alto contraste. No entanto, utilizo muito tranquilamente os leitores de telas NVDA e JAWS.

Gosto muito da área tecnológica, principalmente, a área de desenvolvimento de softwares, websites e outros deste fim.
é por isso que por me identificar com a plataforma Moodle, este será meu próximo curso que pretendo fazer!
Desenvolvimento em Moodle!
Assim como o Paulinho, sou dono de uma empresa de hospedagem e também Servidores VPS, hospedagem e cloud em geral!
Gostaria de agradecer pela oportunidade de poder estar fazendo junto com todos este curso de Moodle, com o objetivo de adquirir ainda mais conhecimentos na utilização desta plataforma magnífica!
Desejo a todos um forte abraço e um bom curso para nós!
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Patrícia Moraes Santos -
Olá a todos, meu nome é Patrícia, moro em São Paulo, tenho 34 anos e trabalho como revisora de textos Braille. Sou deficiente visual total e pretendo fazer uma pós-graduação à distância em Literatura quando me sentir preparada.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Brian Missao -
Olá pessoal!
Meu nome é Brian, sou técnico em informática autônomo, professor dos cursos de violão e Linux acessível do portal da deficiência visual e sou cego.
O próximo curso que pretendo fazer é desenvolvimento de moodle.
Em resposta à Primeiro post

Apresentação

por Lorelaine Caroline Sapia -
Olá a todos! Meu nome é lorelaine, moro na cidade de Presidente Prudente, interior do estado de São Paulo. Sou formada em psicologia desde 2007, e atualmente trabalho no Tribunal de Justiça. Sou cega total.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Wagner Maia -
Eu sou cego com percepção de luz, moro na cidade de Campos dos Goytacazes RJ, sou formado em pedagogia com pós graduação em docência no ensino superior, que, inclusive, foi totalmente à distância. O próximo curso que eu gostaria de fazer online é a faculdade de direito.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Gilberto Ferreira -
Eu moro em Santos SP, tenho baixa visão severa, sou voluntário no Lar das Moças Cegas e dou aulas de tecnologia assistiva para os alunos cegos e baixa visão. Gostaria de fazer cursos relacionado a tecnologia assistivas.
Em resposta à Primeiro post

vantagem da utilização da Plataforma de Ensino

por josi ribeiro -
olá! eu sou Josi. moro em Montes Claros/MG. sou cega, estou na reta final do curso de Direito, penso em fazer pós-graduação em Psicologia Jurídica.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Rodrigo Gomes Roberto -
Olá sou o Rodrigo Gomes moro em Rolim de Moura RO, sou deficiente visual total esta é a segunda vez que estou fazendo o curso de MODLI aqui pelo portal, quero obter mais conhecimento pois pretendo fazer um curso de graduação a distancia.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Eduardo Rissi -
Sou Eduardo Rissi um deficiente visual/cego resido em Franca São Paulo e possuo formação em licenciatura em matemática, que fiz no método presencial na minha cidade. Agora, quero fazer os cursos que são direcionados para a técnologia da informação para pessoas com necessidades especiais principal, porque adiministro dois grupos no whatzapp que fala dessa técnologia desde do básico ao avançadomente os cursos que estão no portal da Deficiencia Visual.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Usuário excluído -
Sou Pedagoga,moro na cidade de Novo Hamburgo/RS,tenho 39 anos.Gostaria muito de fazer pós graduação em Atendimento Educacional Especializado e um curso de leitura e escrita em Braile para poder ensinar crianças com deficiência visual.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Romeu Fernandes de Lima -
Moro em Goiânia, sou deficiente visual com percepção de luz. Formado em pedagogia e matemática, com pós graduação em educação inclusiva. Trabalho na biblioteca braille "José Álvares de Azevedo" e na Gerência de Formação dos professores de Goiânia.
Meu próximo curso a distância será uma pós graduação em "metodologia do ensino da matemática".
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Luiz Carlos Gomes de Oliveira -
Olá,
Sou Luiz Carlos. Vivo em São Paulo. formado em Biblioteconomia e trabalhando como massoterapeuta em empresa de solução em TI. Cego total
Primeira experiência com plataforma de ensino à distância e um curso q pretendo fazer aqui pelo portal é curso de fotografia e fora uma pós graduação em finanças pessoais.

abraço a todos(as).
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Felipe Moraes dos Santos -
Olá, me chamo Felipe Moraes, sou mestrando em Educação Matemática pela Universidade Federal do Pará, pesquiso tecnologias assistivas para o ensino de pessoas cegas e surdocegas. Assisto cursos online desde 2016, dentre eles o do portal da deficiência e da Unesp. Futuramente pretendo estudar ainda mais sobre plataformas de ensino acessíveis, pretendo elaborar aulas de matemática acessíveis à distancia. Atualmente estou com 25 anos.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por João Paulo Buzinari de Souza -
Olá, pessoal! Sou João Paulo, tenho 37 anos e moro em Santa Bárbara DOeste (SP). Sou professor de Inglês e Monitor de Informática. Tenho baixa visão devido a um glaucoma secundário, mas utilizo com eficiência meu resíduo visual. Já fiz vários cursos à distância, inclusive pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Gostaria de fazer um Mestrado ou algum curso numa instituição internacional para aprimorar conhecimentos.
Em resposta à João Paulo Buzinari de Souza

Re: Apresentação

por Renata Crespo da Conceição -
boa tarde, me chamo Renata, sou cega moro em Campos dos Goytacazes. Estou cursando licenciatura em geografia no iff, já fiz alguns cursos a distância pelo instituto Benjamim Constant e atualmente estou cursando engenharia de computação a distância na candido mendes.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por jessica medina -
Caros colegas, muito boa noite! Moro na capital do Rio de Janeiro, tenho 29 anos e sou cega total.
Aqui em minha cidade trabalho como revisora de textos braille desde 2016 e estou no 7º período do curso de Pedagogia na modalidade EAD da Universidade Veiga de Almeida. Gosto muito da praticidade oferecida pela modalidade a distância, principalmente quando tenho a oportunidade de especializar em algum curso que não tive a oportunidade de realizar presencialmente como os programas de informática, por exemplo.
No momento estou em dúvida se irei fazer uma pós a distância, mas quero ingressar em outros cursos como o de formatação de textos no Word.

Um grande abraço a todos e bons estudos!
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Luciane Maria Molina Barbosa -
Olá pessoal,

É um enorme prazer participar dessa formação. Sou usuária de moodle desde 2007, quando realizei o meu primeiro curso EaD e descobri na educação a distância que as fronteiras entre o ver e o não ver ficam muito sutis. A EaD é uma das formas mais acessíveis de realizar um curso.
Fiz duas especializações em universidades públicas e mais de uma dezena de cursos de extensão, aperfeiçoamento e capacitação nessa modalidade. Talvez o meu próximo desafio seja realizar uma segunda graduação EaD.

Abraços e bom curso para nós!

Lu
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Markiano Charan Filho -
Sou Markiano Charan Filho. Tenho deficiência visual total. Moro em São Paulo. Sou escritor. Tenho 3 livros infantis publicados: Rodrigo Enxerga Tudo, Rodrigo Bom de Bola e Rodrigo na Era Digital. Todos eles falam sobre inclusão da criança com deficiência visual. Também sou palestrante. O próximo curso à distância que gostaria de fazer é sobre educação financeira.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Ivo Cleiton de Oliveira Ramalho -
Saudações!

Meu nome é Ivo Ramalho, moro em Osasco/SP e tenho formação em Ciência da Computação (2001), em Direito (2009), com pós-graduação em Direito do Trabalho (2013).

Trabalhei por mais de uma década na Fundação Bradesco como analista de sistemas, inclusive, colaborei com o desenvolvimento de conteúdo para cursos oferecidos na modalidade presencial e a distância.

No ano de 2010 ingressei como Servidor Público Federal no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, onde exerço o cargo de Analista Judiciário, tendo nesse período, atuado na atividade fim e mais recentemente, passei a contribuir com a Seção de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal.

Sou pessoa com deficiência visual congênita e tenho apenas percepção de luzes.

Na sequência, pretendo fazer o curso a distância intitulado “EMAG CONTEUDISTA”, organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Desejo bons estudos a todos e estou gostando do conteúdo deste curso.

Abraços e obrigado.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Marcia Sant Anna -
Tenho 55 anos e sou natural da cidade do Rio de Janeiro. Sou graduada em Psicologia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Sou cega desde os 42 anos, ainda com percepção luminosa, em virtude de retinopatia diabética. Atualmente concentro minhas atividades na tradução e versão de textos na área da saúde, idioma inglês. Meu próximo curso será no uso do Trados, um programa de tradução assistida por computador muito demandado por editoras. Então, é isso e até uma próxima oportunidade. Abraço a todos.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Milene Cristina Orifisi -
Meu nome é Milene Cristina Orifisi, tenho 43 anos e sou de são Paulo Capital.
Sou deficiente visual total e, antes de perder a visão me graduei em Comunicação Social e fiz a Pós em Criação Visual e Multimídia.
Fui professora de francês e português para estrangeiros durante 15 anos e, depois da perda da visão me reabilitei e me tornei instrutora de informática para deficientes visuais.
Atualmente trabalho em uma empresa de TI como Monitora de Qualidade de Operações. Minha intenção ao fazer este curso é de cursar um EAD na área de TI ou em Mídias Sociais.
Deste Portal, gostaria de fazer o curso de espanhol ou de Drupal 8.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Joilson Santiago -
sou de Iraquara na Bahia. cego total, graduado em pedagogia e pós graduando em educação especial. o próximo curso online que eu pretendo fazer é uma pós graduação de alfabetização e letramento.
a minha graduação foi na modalidade EAD semipresencial. tínhamos um encontro semanal que era presencial e as outras atividades aconteciam no ambiente virtual. a pós, estou cursando presencialmente, e preciso confessar que estudar no ambiente virtual é muito mais acessível.
Em resposta à Joilson Santiago

Re: Apresentação

por Márcio Henrique Dias de Sousa -
Olá a todos. Me chamo Márcio Henrique. Tenho deficiência visual total e moro em João Monlevade, Minas Gerais. Sou bacharel em direito, mas no momento me dedico a outra paixão: música. Toco piano e bateria. Faço dois cursos presenciais sobre estes instrumentos e toco em duas bandas daqui da cidade. Também comecei um curso online de piano recentemente e o próximo curso à distância que pretendo fazer é "atividades da vida diária".
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Ana Lúcia Leite Santos -
Obrigado Wagner! Felizmente ainda encontrei café! Risos.
Sou a Ana Lúcia, sou cega, moro em João Pessoa. Há 13 anos, desenvolvo um trabalho que me identifico muito como bibliotecária na Universidade Estadual da Paraíba.
cursei Especialização em Bibliotecas Acessíveis na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e estou tentando encontrar um mestrado nesta área.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Marcos Antônio Schllosser -
Olá Amigos!

Meu nome é Marcos Antônio Schllosser e moro atualmente em São José Santa Catarina. Estou realizando esse Curso porque tenho interesse em Conhecer os Ambientes Virtuais para estudar a Distância.

Sou graduado em Direito e em Pedagogia e pretendo fazer Cursos de Formatação de Textos, Desenvolvimento de Páginas Web e de Linux.

Espero poder aprender bastante e estou gostando muito desse Curso. O conteúdo é muito esclarecedor.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Norberto Sousa -
Olá a todos.
Chamo-me Norberto Sousa, sou atualmente formador de informática na APEC, Associação Promotora do Ensino dos Cegos, em Portugal. Para além disso sou formador e consultor de acessibilidade Web e digital. Sou cego desde os 18 anos, desde 1998, altura em que comecei a utilizar leitor de ecrã e a dedicar a minha investigação e estudo à acessibilidade.
Adoro aprender, ensinar e aplicar os conhecimentos o mais perfeito e eficaz possível!
Gostava que o meu próximo curso Online fosse de programação, mas certamente será outro curso do Portal.

Bom curso a todos,
NSousa
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Alexandre Boniatti Ale -
Boa noite!
Primeiramente desculpe-me professor Wagner pois achei que havia postado a tarefa no lugar certo mas não sei oque Houve.
Sou Alexandre, moro em Caxias do Sul - RS. Tenho baixa visão mas não consigo ver mais para ler. Só consigo perceber objetos maiores como placas, posttes, perceber objetos em cima de uma mesa, etc... Tenho formação como Administrador e pós - graduação em marketing digital. Foi um prazer conhecer sa todos e bom estudos.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Alexa Torres -
¡Hola!

Soy Alexa Torres. Soy de Costa Rica y con este curso, además de aprender sobre entornos virtuales de aprendizaje, estoy aprendiendo mucho portugués. Soy de baja visión, por retinosis pigmentaria.
Soy filóloga y profesora de español.
También, soy consultora en accesibilidad digital, entonces trabajo de manera independiente dando capacitaciones sobre accesibilidad digital e inclusión laboral de personas con discapacidad. También, doy capacitaciones sobre lectores de pantalla y uso de celulares a personas con discapacidad visual.
Creo que el próximo curso virtual que voy a llevar será sobre algún idioma, probablemente inglés o portugués.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Fábio Campos fabio -
Meu nome é Fábio Campos. Moro em São Luís-MA. Sou graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Maranhão. Atualmente, ocupo o cargo de Auditor do Estado do Poder Executivo do Governo do Estado do Maranhão. Possuo baixa visão e gostaria de inscrever-me nos cursos de informática, tais como Lógica de Programação, desenvolvimento de sistemas e páginas web, inglês, dentre outros.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Francisco Soares -
Olá pessoal, Moro em Belo Horizonte. Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho. Sou deficiente visual total. pretendo fazer diversos cursos jurídicos, e alguns aqui do portal, como o de fotografia e de violão. Além disso pretendo estudar um pouco mais sobre renda variável. Gosto do mercado de ações.
Em resposta à Francisco Soares

Re: Apresentação

por Tiago Duarte -

Olá boa tarde!


Sou de Portugal (segundo me apercebi o segundo lusitano que respondeu ao tópico da apresentação) e tenho 2 trabalhos: em fulltime sou telefonista numa empresa de distribuição alimentar (Pingo Doce) e em parte-time ajudo as pessoas a ter melhor saúde e descobrir a melhor versão de si mesma. 


Quero dar os parabéns ao Wagner e a toda a equipa do portal da deficiência visual por toda a inovação, pois é muito bom quando temos cursos que nos podem ajudar no dia-a-dia. 


O próximo curso que tenciono fazer por aqui ainda não sei, mas estou a gostar bastante de conhecer o moodle (por meio do qual estou a escrever esta mensagem no meu iphone) e de todo o conjunto de exercícios propostos e concluídos até aqui. 


Desculpem a mensagem longa, qualquer coisa vamos falando por aqui. 


Um abraço!

Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Sávio Henrique Ribeiro -
Olá boa noite!
Meu nome é Sávio Henrique, 24 anos, tenho cegueira total bilateral, sou advogado (OAB/MG 200.772) na diretoria jurídica da Cohab Minas (sociedade anônima e de economia mista do estado de Minas Gerais), graduado em direito pela PUC Minas (2018), pós graduado em direito público e e recém egresso no programa de pós graduação strictosenso Mestrado em direito na Universidade Européia del Atlântico - Espanha. Minha experiência com plataformas de ensino a distância é muito recorrente, pois as disciplinas optativas da graduação em direito que cursei foram desenvolvidas no ambiente virtual de aprendizagem da PUC Minas (PUC virtual), bem como minha pós graduação lato senso foi realizada exclusivamente por plataforma virtual. E agora recém egresso no mestrado, parte dos créditos deverei cumprir em ambiente virtual. Já tive a oportunidade de realizar cursos de curta e média duração de forma virtual. este é o primeiro curso que realizo pelo Portal da Deficiência Visual, Apesar de já acompanhar o trabalho da instituição presidida pelo Prof. Wágner Maia à alguns anos. ao escolher um curso virtual para realizar, escolho o curso de inglês do Portal da Deficiência Visual.
Aproveito a oportunidade para saudar os demais colegas que realizam o curso, bem como expressar ao Prof. Wágner Maia e em extensão a todos os colaboradores minha congratulação pela aptidão dedicada ao Portal da Deficiência Visual.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Daniela Clemente -
ola, sou Daniela, tenho glaucoma congenito e nenhum residuo visual, moro em Varginha-MG, servidora publica federal da e c t *empresa brasileira de correios e telegrafos) atuando na função administrativa, o proximo curso que gosttaria de fazer é desenvolvimento de pagina web usando drupal.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por yuri melo -
Eu sou cego total, moro em Recife - Pernambuco, sou engenheiro eletricista e analista de sistemas e gostaria de fazer uma pós-graduação à distancia em ciência de dados.
Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação

por Valmir Alves da Conceicao -
Olá, pessoal
Eu sou Valmir, moro na cidade de São José de Ribamar MA. Fica na região metropolitana de São Luís.
Sou deficiente visual, tenho ainda um resíduo visual.
Sou graduado em Administração de empresas e possuo pós-graduação em gestão pública e finanças. Sendo que eu fiz a pós a distância.
Em resposta à Primeiro post

Re: Sala do cafezinho

por APOLO LOUZEIRO DA CUNHA CORDEIRO -
Boa noite a todos sou Apolo Lozeiro desde já muito obrigado pela oportunidade de aprender com todos.sou pessoa com deficiência visual baixa visão, sou bacharel em direito pela faculdade do cerrado piauiense.
Espero aprender com todos.
Em resposta à Primeiro post

Re: Sala do cafezinho

por Janaína Fontes -
Olá, boa noite
Meu nome é Janaína. Moro em Belo Horizonte. Sou deficiente visual, sou concursada e trabalho em uma empresa pública. Sou formada em Administração de Empresas e pretendo fazer faculdade de direito. Pretendo fazer diversos cursos aqui no portal como o de dos vox, ferramentas google e filmagem e fotografia. Espero que possamos aprender e compartilhar conhecimentos nesse curso.
Em resposta à Primeiro post

Apresentação

por Marcos Moraes -
Olá! Sou Marcos, tenho 16 anos, moro em Castanhal, Pará. Minha deficiência visual é total. Estou cursando ensino técnico integrado ao ensino médio (técnico de informática), inclusive a informática (a ária da tecnologia em geral) fascina me. Por isso, espero seguir nessa ária. Por em fim, o curso que pretendo fazer depois deste é o Orientação e Mobilidade, aqui mesmo no PDV.
Em resposta à Primeiro post

Re: Sala do cafezinho

por Edson Pereira do Rosário -
Ola! Sou cego, moro em Sao Paulo e sou formado em pedagogia e pretendo fazer mais cursos na aria da informatica.
Em resposta à Edson Pereira do Rosário

Re: Sala do cafezinho

por APOLO LOUZEIRO DA CUNHA CORDEIRO -
Seja bem vindo ao curso meu amigo, aqui vc terá uma ótimo conhecimento.
Em resposta à Primeiro post

Re: Sala do cafezinho

por Wagner Silva de Souza -
Sou Wagner Silva ou Wagner Com W rs, sou da zona leste de São Paulo,Sou cego e acamado, tenho um pouco de visão, mas não dá para indentificar muita coisa, mas da para reconhecer algumas outras, estou aprendendo braille, curso de ambientes virtuais e insistindo desenhar com AutoCAD.