Aula 24: Primeira Atividade sobre o Coursera

Número de respostas: 15
Faça uma publicação neste fórum descrevendo qual foi o curso que vocês se inscreveram no Coursera, qual o idioma original das videoaulas, quais os idiomas de legenda disponíveis, um resumo sobre
o que trata o curso e se vocês recomendam ou não este curso para outros colegas.

Adicionalmente, cole o link direto do curso para que os colegas também possam conhecer e inscrever-se caso tenham interesse.

Observação: Não serão aceitas respostas repetidas indicando o mesmo curso.
Em resposta à Primeiro post

Re: Aula 24: Primeira Atividade sobre o Coursera

por Luciane Maria Molina Barbosa -
Olá Wagner e amigos,

Acessei o Coursera pelo computador e pelo aplicativo, ambos com bastante
acessibilidade.

Desconhecia essa plataforma e já me apaixonei por ela.

Fiz a inscrição em um curso em Português mesmo, sem a necessidade de
tradução. Porém, a página foi traduzida, o AVA também. Vídeos e materiais em
Português.

O curso é Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação!
A instituição é Fundação Lemann & Instituto Península

O curso tem 40 horas de duração e 10 semanas.

O link para acessar as informações sobre o curso é
https://www.coursera.org/learn/ensino-hibrido/home/info

“Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação”! Um curso feito por professores para professores, que objetiva levar a educadores novas formas de atuação, planejamento e uso integrado de tecnologias digitais ao currículo escolar, de forma a alcançar uma série de benefícios no dia a dia da sala de aula, como maior engajamento dos alunos no aprendizado e melhor aproveitamento do tempo do professor para momentos de personalização do ensino por meio de intervenções efetivas.

Este curso inclui dez módulos, contendo vídeos de palestras e perguntas de revisão para ajudá-lo a certificar-se de que você já domina o conteúdo. Nos módulos 5o e 9o, você encontrará um exercício de planejamento de aula, em que irá elaborar uma aula híbrida e experimentar como essa prática pedagógica realmente pode auxiliar no uso integrado das tecnologias digitais e na personalização do ensino. Quando concluir o curso, você terá conhecido diferentes propostas de utilização do Ensino Híbrido e suas perspectivas no campo da educação.
Em resposta à Luciane Maria Molina Barbosa

Re: Aula 24: Primeira Atividade sobre o Coursera

por Milene Cristina Orifisi -
Boa tarde.

Embora tenha enviado a resposta via e-mail, coloco-a aqui novamente.
Encontrei dois cursos muito interessantes que podem ajudar a alavancar minha carreira e que s´~ao fornecidos pela USP:

Inove na gestão de equipes e negócios: O crescimento da empresa
4,8
Legendas em Português 
Sobre o curso: Neste curso vamos aprender sobre como gerir nosso próprio negócio e gerir equipes para o crescimento da empresa, além de estratégias comoUXentre outras.
Carga horária: 14 horas
Sugerido 3 horas de estudo por dia.
link: https://www.coursera.org/learn/gestao-equipes-negocios#main

Curso 2: Marketing Digital.

Avaliado com 4,8 e oferecido pela USP
O profissional aprenderá sobre métricas, Ad Sense, Ad Words, SEO, Roi , Facebook Ad e Google Analitics. O curso é ministrado por profissionais do mercado

Carga horária: 13 horas
Sugerido 10 horas semana de estudo.

Link: https://www.coursera.org/learn/estrategia-marketing-digital#main
Em resposta à Luciane Maria Molina Barbosa

Re: Aula 24: Primeira Atividade sobre o Coursera

por Nancy Aparecida Mendes Figueiredo -
Boa tarde, colegas de curso!
Acessei o Coursera e me inscrevi num curso e já quase completei a semana 1 dele.
Quando cheguei na aula 24, descobri que é o mesmo curso que o Francisco se inscreveu.
Professor, para que eu possa realizar a atividade dessa aula, devo me inscrever em outro curso no Coursera?
Em resposta à Primeiro post

Re: Aula 24: Primeira Atividade sobre o Coursera

por Francisco Soares -
Olá pessoal, bom dia. Acessei o coursera. Muito bom. Inscrevi-me em um curso que achei interessante lá, qual seja:

Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais
por University of Michigan.

O curso tem 15 horas de duração. Proposta de realização em 7 semanas. Os vídeos estão em inglês. Na descrição diz que as legendas e transcrições são em inglês. Mas em uma caixa que aparece logo abaixo de download, tem uma opção com 15 idiomas, dentre eles português brasil. Selecionei e as legendas vieram em português.

Como funciona as legendas? Quando você reproduz o vídeo, aparece abaixo um monte de botão. Cada um traz um pequeno texto traduzido do vídeo. Mostra quantos segundos dura aquela fala dentro do vídeo. Se você clicar por exemplo em seja bem-vindo, o vídeo reproduz exatamente isso em inglês, e continua reproduzindo. Desta forma você pode reproduzir qualquer parte do vídeo. Por padrão, parece que o campo legenda vem recolhida, precisa clicar para expandir.





Linkdo curso:

https://www.coursera.org/learn/negotiation-skills/lecture/VSZIG/course-goal-and-game-plan


Abaixo proposta do curso já traduzido para português via menu de contexto:


Bem-vindo à negociação bem sucedida!
Através deste curso, você aprenderá e praticará as estratégias e habilidades que o ajudarão a se tornar um negociador de sucesso em sua vida pessoal e transações comerciais.
Depois de concluir este módulo, você poderá indicar as quatro etapas principais da negociação e o que você precisa fazer para concluir com êxito este curso.

Grande abraço.
Em resposta à Primeiro post

Re: Aula 24: Primeira Atividade sobre o Coursera

por deneide da silva moraes -
Boa tarde,
Acessei o coursera. Fiz a inscrição em um curso que chamou minha atenção.

Curso: Aprender a Lecionar on line

O curso possui a carga horaria de 20 horas, as videos aulas são em inglês com legendas em português. Este curso pode ser aplicado a múltiplos programas de certificado profissional ou de programa de cursos integrados. E recomendo para meus colegas.

Link do curso: https://www.coursera.org/learn/teach-online
Em resposta à Primeiro post

Re: Aula 24: Primeira Atividade sobre o Coursera

por Nancy Aparecida Mendes Figueiredo -
Encontrei um outro curso que me escrevi, (O sul da América: história, música e arte). Fala Ele retrata a História da Arte, da Música e artesanato do Sul da América. O idioma original é em Inglês com legenda em Espanhol e Grego. Tem seis semanas de duração. Contém fóruns de discussão, testes avaliativos. O curso é dado por: THE UNIVERSITY OF NORTH CAROLINA AT CHAPEL HILL
Link do curso:
The American South: Its Stories, Music, and Art
Em resposta à Primeiro post

Re: Aula 24: Primeira Atividade sobre o Coursera

por Tiago Duarte -
Acessei a plataforma coursera e procurei um curso ligado a uma das áreas do meu interesse, daí a sugestão que darei a seguir.
Título: O Empreendedorismo e as Competências do Empreendedor
Instituição de ensino: Universidade Estadual de Campinas
Idioma: português.

Mais informações sobre o curso no link:
https://www.coursera.org/learn/empreendedorismo
Em resposta à Primeiro post

Re: Aula 24: Primeira Atividade sobre o Coursera

por Adriana Galhardo Pereira -
Boa noite, pessoal!
inscrevi-me no curso de teoria da música, o link de acesso dele é:

https://www.coursera.org/learn/music-theory/home/welcome

Acho que no e-mail eu não havia pego o link da página inicial do curso, mas é este.
pelo que eu entendi, os vídeos são em inglês, mas as legendas tem em espanhol, inglês e, também, nosso grande amigo PT BR!!!
mas acho que não havia encontrado legenda em português quando vi o primeiro vídeo; então, resolvi as traduções com o Balabolka.
no segundo, que assisti agora há pouco, é um vídeo que vai parando e aparecendo um questionário para marcar respostas, com notas pra reproduzir e, enquanto eu não acertava, não dava continuidade ao vídeo.
Porém, nem todas as notas eu localizei o botão para reproduzir, precisando assim adivinhar para sair do questionário.
Neste curso, vamos aprender o lado técnico da música.
diferenciar música tonal e atonal;
ler música em claves graves e agudos;
veremos sistemas de notação de acordes;
o que torna uma música tonal?
Só de ver a legenda da primeira aula, já gostei muito. portanto, para quem gosta de música eu recomendo este curso sim.
Em resposta à Primeiro post

Re: Aula 24: Primeira Atividade sobre o Coursera

por Daniela Clemente -
Ola, bom dia a todos.
Acessando a plataforma coursera fiquei admirada com os enormes conhecimentos que poderemos adquirir e achei interessante o curso de:
Financial markets
por Universidade Yale
tempo do curso: 23 horas e tem 7 semanas de duração.
o video esta em ingles
a llegenda possui os idiomas disponiveis: chines simplificado, coreano, espanhol, ingles, não tem a opçção de portugues, então me auxiliei pelo traduvox pois o menu de contexto não estava disponivel a tradução em portugues.
conheça mais do curso acessando o link:
https://www.coursera.org/learn/financial-markets-global/home/welcome

Boas vindas do instrutor Robert Shiller
Bem-vindo aos mercados financeiros! Você está participando de milhares de alunos atualmente matriculados no curso. Estou empolgado por ter você na turma e estou ansioso por suas contribuições para a comunidade de aprendizagem. Para começar, recomendo reservar alguns minutos para explorar o site do curso. Revise o material que abordaremos a cada semana e visualize as tarefas que você precisa concluir para passar no curso. Clique em Discussões para ver os fóruns em que você pode discutir o material do curso com outros alunos da turma. Se você tiver dúvidas sobre o conteúdo do curso, poste-o nos fóruns para obter ajuda de outras pessoas na comunidade do curso. Para problemas técnicos com a plataforma Coursera, visite a Central de Ajuda do aluno. Boa sorte ao começar e espero que você aproveite o curso!
Em resposta à Primeiro post

Re: Aula 24: Primeira Atividade sobre o Coursera

por Valmir Alves da Conceicao -
Olá a todos tudo bem?
A Plataforma Coursera tem uma quantidade de cursos muito boa.
Eu fiz a inscrição no Curso
Novos Modelos de Negócios na Sociedade
Universidade da Virgínia

Informações sobre o curso
Neste curso, discutiremos o surgimento de uma nova história sobre negócios. Esta nova história localiza os negócios dentro de uma estrutura social. Quase toda empresa cria ou destrói valor para clientes, fornecedores, funcionários, comunidades e sociedade, além de acionistas e outros financiadores. Vários novos modelos de negócios podem ser construídos sobre essa idéia, como responsabilidade corporativa, filantropia, valor compartilhado e sustentabilidade. Lucros e valor das partes interessadas andam juntos, e este curso explica como. A sessão final explora a idéia de como se tornar um empreendedor de partes interessadas e criar um negócio que gere dinheiro e torne o mundo um lugar melhor.

O Curso pode ser acessado pelo
link https://www.coursera.org/learn/uva-darden-business-society/home/welcome
Em resposta à Primeiro post

Re: Aula 24: Primeira Atividade sobre o Coursera

por yuri melo -
Prezado(as), boa tarde !

Segue atividade 24 do nosso curso

- Curso: Speak English Professionally: In person,
online & on the phone
- Idioma original: Inglês
- Legendado para vários idiomas
- Universidade: Georgia Tech
- Carga horária: 16h

Como pretendo fazer o curso de inglês do portal da deficiencia visual,
verifiquei este curso para comparar.

Segue o link:
https://www.coursera.org/learn/speak-english-professionally


Yuri Melo
Em resposta à Primeiro post

Re: Aula 24: Primeira Atividade sobre o Coursera

por Fábio Campos fabio -
Oi pessoal. O curso que escolhi foi Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais, o ferecido pela Universidade de Michigan. Esse curso visa orientar sobre medidas e decisões a serem tomadas para ter sucesso nos negócios. O curso é em inglês, mas é possível acompanhá-lo em português por meio do endereço https://www.coursera.org/learn/negociacao. As legendas podem ser traduzidas para o português. Para concluir o curso com sucesso, temos que acertar 80% do questionário, sendo que o número de tentativas são ilimitadas. É um excelente curso, tanto para quem deseja entrar no mundo empresarial, quanto para aqueles que gostariam de entender um pouco mais sobre finanças, além de fornecer conhecimento para a realização de negociações no mercado financeiro.
Em resposta à Primeiro post

Re: Aula 24: Primeira Atividade sobre o Coursera

por Janaína Fontes -
Boa noite pessoal

Acessei a plataforma Coursera e me inscrevi no curso Gigantes da Internet: Leis e Economia das Plataformas Digitais.
Universidade que oferece o curso: Universidade de Chicago.
Este curso faz um relato das principais plataformas digitais e aborda temas como direito autorais, indústrias de rede e economia das plataformas.
Idioma: Inglês
Legendas: coreano, Turco, Inglês e Alban~ês.
Link do curso: https://www.coursera.org/learn/internetgiants/supplement/GO4MZ/welcome-to-the-course
Recomendo esse curso.
Em resposta à Primeiro post

Re: Aula 24: Primeira Atividade sobre o Coursera

por Edson Pereira do Rosário -
Olá! Gostei muito do Coursera e escolhi o curso de Introdução a Filosofia pela Universidade de Edimburgo.

O curso tem 15 horas, divididas em 5 semanas; as os vídeos estão em inglês e as legendas nos idiomas italiano, Português de Portugal e Brasil, etc. Segue informações sobre o curso:

Informação sobre o curso
Este curso apresentará a você algumas das principais áreas de pesquisa da filosofia contemporânea. Em cada módulo um filósofo diferente conversará com você através de algumas das questões e assuntos mais importantes da sua área de conhecimento. Primeiro iremos tentar entender o que é a filosofia - quais são seus objetivos e métodos característicos, e como ela difere de outras matérias? A seguir, usaremos o restante do curso para adquirir uma visão introdutória de várias áreas diferentes da filosofia.

Tópicos que você irá aprender:

Epistemologia, onde consideraremos que nosso conhecimento do mundo e de nós mesmos consiste em e como nós o obtemos;

Filosofia da ciência, onde iremos investigar conceitos fundamentais da pesquisa e prática científica;

Filosofia da Mente, onde levantaremos questões sobre quais são as implicações de ter uma mente, e como mentes deveriam ser entendidas e explicadas;

Filosofia Moral, onde tentaremos entender a natureza dos nossos julgamentos e reações morais - se visam alguma verdade moral objetiva, ou se são apenas preferências pessoais ou culturais, e;

Metafísica, onde iremos refletir sobre algumas das questões conceituais fundamentais sobre a natureza da realidade.

Segue link do curso:

https://www.coursera.org/learn/philosophy/home/welcome
Em resposta à Primeiro post

Re: Aula 24: Primeira Atividade sobre o Coursera

por Wagner Silva de Souza -
Me inscrevi em um curso básico de Google ADS for Beginners, sem necessidade de experiência, no entanto se tiver uma familiaridade é muito bem-vindo.
Período de duração: Menos de 2 horas.
Idioma principal foi o inglês, contendo outros idiomas inclusive o português BR, porem em algumas etapas não traduzia diretamente pelo navegador.

O proposito do curso aprender a entender e criar campanhas personalizadas e adaptada com cada tipo de negócio, aprendendo a criar grupos de campanhas, elaborar segmentação, assim criando adequadamente uma configuração de conversão eficaz.


pela Coursera Project Network e oferecido pelo Coursera.
Segue link do curso:
https://www.coursera.org/projects/google-ads-beginner